O termo pré-sal refere-se a um conjunto de rochas localizadas nas porções marinhas de grande parte do litoral brasileiro, com potencial para a geração e acúmulo de petróleo. Convencionou-se chamar de pré-sal porque forma um intervalo de rochas que se estende por baixo de uma extensa camada de sal, que em certas áreas da costa atinge espessuras de até 2.000m. O termo pré é utilizado porque, ao longo do tempo, essas rochas foram sendo depositadas antes da camada de sal.
As maiores descobertas de petróleo, no Brasil, foram feitas recentemente pela Petrobras na camada pré-sal localizada entre os estados de Santa Catarina e Espírito Santo, onde se encontrou grandes volumes de óleo leve. Na Bacia de Santos, por exemplo, o óleo já identificado no pré-sal tem uma densidade de 28,5º API, baixa acidez e baixo teor de enxofre. São características de um petróleo de alta qualidade e maior valor de mercado.
Leia mais em: www2.petrobras.com.br/presal/10-perguntas
Oi Borboleta. Faço a atualização do blog "adote gatinhos da ufes", e vi seu recadinho. A gatinha que você viu no blog está no CCZ de Vitória, e o contato com as protetoras que trabalham com os animais de lá é: patascarentes@gmail.com. Entre em contato com elas para saber mais sobre a gatinha!
ResponderExcluirObrigada pela ajuda com a divulgação.
Abraço! Silvia