Um amor para recomeçar
Cure as feridas, vença o medo e abra o coração para uma nova paixão...
É duro admitir que um casamento não deu certo e que o amor que imaginávamos durar para sempre acabou. A separação é um processo doloroso, deixa cicatrizes e, dependendo da profundidade delas, nos faz jurar de pés juntos que nunca mais vamos querer saber de homem algum. E justo quando nos achamos convictas dessa decisão, eis que ele aparece e nos faz acreditar novamente em uma relação. Um novo amor é capaz de fazer com que comecemos tudo de novo. E muitas mulheres garantem: vale mesmo a pena.
Aventurar-se em um novo relacionamento depois da separação é uma característica própria do comportamento feminino. O que varia é o período de adaptação à nova realidade, o tempo que cada uma leva para estar aberta a conhecer novas pessoas. É o que afirma a psicóloga e professora do curso de pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Jaqueline Lopes. "A mulher é romântica. É natural ela estar sempre em busca de um parceiro com quem possa, mais cedo ou mais tarde, dividir os momentos e construir uma família. Essa necessidade feminina de viver em companhia de alguém é um traço cultural que detectamos", explica.
Especialistas reiteram que o fim de uma relação definitivamente não deve estabelecer o encerramento da vida amorosa de alguém. A renovação faz parte da vida, e nossos desejos também devem passar por isso. Acredite: o coração sofrido e machucado pela dor de ver uma história de amor chegar ao fim se recupera, e é possível enxergar em outras pessoas, novos e intensos amores. Mesmo que isso leve tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário