quinta-feira, 5 de março de 2009

A casa é sua

Depois de analisadas as cores e seus significados:

Entre, a casa é sua!

Um guia que tira as suas dúvidas sobre as cores mais indicadas para cada ambiente.


A diversidade das cores serve para tornar o mundo mais belo e nossas vidas mais interessantes.
Para ajudar você na escolha das suas cores, existe toda uma ciência - a Psicodinâmica das Cores - de onde vêm as informações que estamos apresentando aqui.
Assim, Tintas Renner que já cria a maior variedade das mais belas cores, ajuda você a escolher a cor exata para os seus ambientes.


Mesmo sendo apenas uma área de passagem, ela deve ser pintada em tons que convidem o visitante a entrar na casa. Uma entrada bem decorada, com flores e tons como o verde-claro ou o creme, dão a medida exata do "seja-bem-vindo!".


É praticamente um prolongamento do hall, portanto deve ser pintada nas mesmas cores, variando-se apenas os tons.
A sala de estar é o local ideal para longas e descontraídas conversas. Um amarelo ou laranja aquecem qualquer história. É preciso dar igual importância às cores dos estofados. Jamais coloque móveis azuis. Desta forma, as pessoas não permanecem muito tempo sentadas.


Beges, marrons em todos os tons, são excelentes estimulantes do apetite. O vermelho ou o verde das saladas dão um toque especial se colocados nos assentos e encostos das cadeiras. Convém não exagerar nos tons amarelados ou alaranjados aqueles que estão iniciando dietas.


Um sono revitalizador é o que deve proporcionar a pintura de um quarto. Pode abusar dos tons verdes e azuis quem sofre de insônia. Estas são cores atualmente adotadas até em hospitais, em lugar do branco, pois acalmam. Para os esotéricos, um toque de lilás eleva o espírito e traz saúde para o corpo.


Seus filhos gostam de cores vibrantes até os seis ou sete anos. Nessa idade, as crianças vivenciam com intensidade as três cores primárias: azul, amarelo e vermelho. Crie ambientes coloridos e alegres com as paredes, objetos e móveis.


Creme ou verde, o ideal é usar cores que estimulem o raciocínio e prendam a atenção. No piso, cores mais densas como o marrom, propiciam a sensação de estabilidade.


Os móveis devem ser muito confortáveis e apoiar a cabeça das pessoas. Tons neutros nas paredes - como o ocre - são os mais indicados para não desviar a atenção da tela ou deixar irrequietos os interlocutores. Um verde-água quebra um pouco a neutralidade do ambiente, tornando-o mais aconchegante.


Deve ser pintada em tons que inspirem o cozinheiro a transformar em banquetes os mais simples pratos. As cores devem dar a sensação de prazer e limpeza. Azuis são tons ideais para afastar insetos. Se usarmos tons quentes, como o amarelo, tornaremos o ambiente mais aconchegante.


Aqui buscam equilíbrio entre as cores quentes e as frias. Esses ambientes devem ser claros. Um dos truques importantes está na cor das portas: portas que dêem para ambientes da família devem ser integradas à parede. Portas para ambientes de livre acesso devem se destacar da parede.


Use o bom gosto e imaginação e indique qualquer tipo de cor: branco e preto, azul-marinho, verde-água.
Vale lembrar que as cores do banheiro, em caso de suítes, devem acompanhar as do quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário