terça-feira, 2 de setembro de 2014

Curiosidade Alheia

Uso este meu cantinho para minhas reflexões "escritas", assim como postagem de assuntos que julgo interessantes, e até mesmo fatos cotidianos.

Fato do dia

É normal que pessoas, e por que não dizer em especial nossos alunos, nos façam perguntas inusitadas sobre seja lá qual for o assunto.

O da vez foi:

- Professora, o que você deseja ter quando ficar mais velha?
- Eu mais que depressa, sem pestanejar muito, respondi:

* Uma casa: e esta eu já tenho;
* Um carro que não precisa ser do ano: e este eu também já tenho;
* Uma profissão: e graças ao meu bom Deus, tenho duas;
* Uma aposentadoria: e esta eu já batalho por ela há anos;
* Filhos: estes o meu bom Deus também já me agraciou;
* Netos: já tenho uma, mas quero mais; além de tempo para curti-los mais;
* Saúde: sei que não a terei em sua extrema perfeição, mas já me cuido desde nova para que esta seja amenizada (ah, mantenho há uns bons anos um plano de saúde para ser um pouco melhor cuidada);
* Família: esta eu deixei em penúltimo pq esta eu não desejo ter, sempre a tive em toda sua perfeição e imperfeição, afinal, família é família;

- Você disse penúltimo? Há mais alguma coisa.?
- Enumerei a última:

* Um companheiro (pau pra toda obra > para conversar, cuidar, ser cuidada, rir, chorar, passear, dormir de conchinha, tomar café da manhã juntos)

- Mas profe, por que você deixou este por último?

- Simples amada; dizem que o tempo de Deus não é o nosso. E este tempo de chegada já está se prolongando demais. Ou Deus está preparando aquele ESPECIAL, ou ele deva achar que eu deva ficar só, portanto não ponho expectativa aí. Mas que eu ainda o desejo e tenho esperança, ahhhhh, isso eu tenho...afinal ainda dou um caldo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nosso papo terminou em risos. 

Borboleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário