A fibromialgia é uma doença dolorosa, não inflamatória, caracterizada por dor músculo-esquelética difusa, ou seja, dor em vários músculos, tendões e articulações, sendo mais comum em mulheres com idade entre 30 e 60 anos’, explica Haim Maleh, reumatologista do Centro de Reumatologia e Ortopedia de Botafogo (CREB).
Principais sintomas: As pessoas com fibromialgia geralmente apresentam dores na nuca, na lateral do pescoço, na musculatura entre o pescoço e o ombro, no ombro, na segunda costela, no cotovelo, nas nádegas, no quadril e no joelho, além de sintomas como cansaço, depressão, dores na cabeça e tonteira.
Tratamento: Segundo o reumatologista, não existe uma pílula mágica contra a fibromialgia: ‘O tratamento deve ser individualizado e com o uso de medicamentos associados a hidroterapia, RPG, pilates, acupuntura e outras medidas de reabilitação’.
As dores da fibromialgia não é fácil. Embora a síndrome de fibromialgia não causa qualquer inflamação visíveis em seu corpo, a dor que vem com ele ainda pode afetar a qualidade da sua vida, e você precisa fazer algo a respeito.
Para ajudar a combater o desconforto e a dor desta condição, aqui estão algumas maneiras de encontrar alívio de fibromialgia e desfrutar de uma vida normal sem ter que passar pela dor e depressão.
1. Melhore a sua alimentação e nutrição. Um dos sintomas comuns da fibromialgia é a fadiga excessiva e você pode realmente fazer alguma coisa por mudar para uma dieta saudável e evitar alimentos ricos em gorduras saturadas e fast foods. Para uma opção mais saudável e mais ativa do corpo, de vegetais frescos, folhas verdes, bem como uma variedade de frutas.
2. Pratique bons hábitos de sono. Outro sintoma da fibromialgia é a dificuldade em dormir, mas você também pode encontrar maneiras de como lidar com ele. Evite cafeína durante a tarde ou horas antes de deitar. Evite sonecas durante a tarde que se acrescenta à sua dificuldade em dormir durante a noite.
3. Exercite-se regularmente. O exercício ajuda muito no esforço e superação de uma das grandes maneiras de encontrar alívio para a fibromialgia também. Você pode não gostar da idéia de um corpo doloroso entrar em uma rotina de exercícios, mas tenha em mente que ele pode ser um pouco doloroso no início, mas eventualmente ajudá-lo a superar a dor enquanto se exercita regularmente. Tenha em mente que você tem que fazer isso devagar na primeira vez.
4. Começo conselho de uma terapia física nas rotinas que você precisa para enfrentar e superar totalmente fibromialgia.
5. Do yoga e meditação. Outra coisa que pode agravar os sintomas da fibromialgia é o estresse, assim você pode fazer o seu stress buster yoga ou meditação. Yoga também ajudam a desenvolver flexibilidade e superar a dor também. A meditação, por outro lado, ajuda a controlar o estresse e depressão, que podem também ser um sintoma da fibromialgia.
6. A terapia comportamental cognitiva. Esta terapia psicológica também é útil para superar a depressão e ansiedade que você pode experimentar também, se você está sofrendo de fibromialgia. Ele também irá ajudá-lo a encontrar suporte para lidar com essa condição.
7. A acupuntura também é uma boa técnica para superar a dor da fibromialgia. Como este procedimento antigo promove a circulação sanguínea adequada, é também uma das boas maneiras de relaxar e aliviar os sintomas da fibromialgia, incluindo a síndrome do intestino irritável, bem como dificuldade para dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário