quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sobre Exílio

«Sim, era realmente o sentimento do exílio esse vazio que trazíamos constantemente em nós, essa emoção precisa, o desejo irracional de voltar atrás ou pelo contrário, de acelerar a marcha do tempo, essas flechas ardentes da memória»

«Experimentava assim o sofrimento profundo de todos os prisioneiros e de todos os exilados, ou seja, viver com uma memória que não serve pra nada»

[ Albert Camus - A Peste. Págs. 66, 67 e 68 - 12ª Edição 1999, Editora Record ]

Minha vida tem momentos

Bem difíceis de lidar
Mas também tem alegrias
Pra poder compartilhar.

Tem desejos bem insanos
Pensamentos bem complexos
Utopia de sentimentos
Sentimentos mais sinceros.

Ao pensar, sozinha, a noite
Tento eu, enfim buscar
Tudo aquilo que no dia
Não consegui, eu encontrar

Minh’alma tão longínqua
Quer então poder gritar
Mas sozinha em plena noite
Me coloco a pensar
Minha vida tem desejos
De poder me libertar.

Não permita Deus que eu viva,
Sem poder então sonhar
Sonhar, com tudo aquilo
Que almejo alcançar
Minha vida tem momentos
Que aspiro recordar.

(Paródia feita por uma ex-aluna, Tainara Bertoni)


2 comentários:

  1. Ahhh!!! Colocouuu minha paródia no seu blog!?! rsrsrs...Tomei até um susto quando eu vi...rsrsrs...Tô com saudades de você, Borboleta!!!

    Beijos...Fica com Deus...
    Tainara Bertoniઇઉ

    ResponderExcluir
  2. Linda...mudei o link do meu blog...adiciona ai na sua pagina: http://umdesejodeliberdade.blogspot.com/
    beijoss

    ResponderExcluir