terça-feira, 5 de dezembro de 2023

SURTADA

 Como começar a escrever sobre uma fase que modificou toda a minha vida. 


Hoje é dia 17/11/2023

Era ano de 2022, saída de uma pandemia que afetou o mundo significativamente com muitas mortes, medos e danos psicológicos e emocionais na população de toda a faixa etária. Mas enfim, agora as máscaras que antes escondiam o batom e até mesmo algum tímido sorriso começaram a sair do rosto e parecer que a liberdade enfim retornava.

É, mas para mim ela retornava era nada!

Retornamos ao ritmo escolar aos poucos. Passei por uma afronta pessoal dentro do meu quintal. Não pude viver a gestação e nascimento do meu neto, que hoje com 2 anos o vi apenas 3 vezes. Após uma escalada de obras uma após outra, coisa insuportável para mim uma vez que a poeira, o barulho, a sujeira, o entra e sai e o troca troca de pedreiros, já me incomodavam bastante. Minha casa com infiltrações oriundas da casa superior. Já não suportando mais barulhos de modo algum. 

Dou uma trufa para quem acertar o que aconteceu!!!

Surtei! Quebrei a casa inteira. Vidros das portas viraram pó. Rebaixamento de gesso da infiltração do banheiro foi ao chão. as soleiras quebradas de fora a fora. Duas caixas reserva de piso da garagem jogadas um a um do alto. Tudo com uma força que encorporou ao meu corpo franzino como se fosse uma verdadeira guerreira em plena guerra. Hoje percebo que foi sim, uma guerra interna comigo mesma. A enxada, a pá e a marreta foram minhas aliadas nessa empreitada que fez meu corpo deitar, numa respiração ofegante, lágrimas em soluços para a seguir finalizar tudo o que me magoava, me machucava, me incomodava. 

O plano era o SUICÍDIO. Muito pensado várias vezes em que algumas coisas aconteciam e me derrubavam emocionalmente. Sempre que passava pela cachoeira dos Maretos pensava: - Nossa, ótimo lugar para morrer. É só soltar carro abaixo, sem cinto, e tudo fica para trás. Pois é, deitei porque precisava descansar para entrar no carro, subir até a criação de gado nelore do Mareto onde faria o retorno para na volta realizar o fato. 

Bem, dizem que Deus cuida de bêbados e crianças, mas estou pra dizer que cuida de doidos também.

Adentraram ao quarto duas pessoas [nomes não serão revelados] que logo conseguiram me retirar de casa a força e fui encaminhada ao hospital da cidade e a médica disse estar em surto e encaminou ao Heac. Lá, diante do histórico que já tinha de anos em tratamento depressivo, remédios que tomava, comportamento manifestado, recebi o CID F31 - TAB. Atestado de15 dias.

Laudo Psiquiátrico CID F31 - TAB

Atestado de 15 dias surto com palestra motivacional na escola surtei novamente, mandei a Pedagoga e a professora que me levaram para o hospital calar a boca porque não sabiam de nada. No hospital disse que as enfermeiras também não sabiam nada.

Drª Pricila não exitou em me afastar da escola por 4 meses, mesmo eu resistindo e teimando em não aceitar.  Daí foi a luta para agendamento no INSS, mas no final deu tudo certo. 

Psicóloga e Psiquiatria CID F31 - TAB

O período de 4 meses foi de batalha, mas também de percepção do quanto eu era importante para algumas pessoas, principalmente do meu trabalho.

Sigo tratamento com Desvenlafaxina, Alprazolan, Carbolítio

Se não bastasse tudo isso, em 2023, com muitas dores por todo o corpo, mas trabalhando sem reclamar, procurei por um Reumatologista e confirmado o que já havia sido diagnósticada há uns 15 anos ou mais, mas sem laudo e sem seguir tratamento. Agora CID M79.7 - Fibrimialgia. Seguindo o tratamento e dentro de 3 meses retorno para verificar avanços e dosagens de remédio. Agora mais 3 remedinhos.

Daqui uns dias conto sobre algumas das perdas que tive e meus avanços com o tratamento do TAB.

De como encaro a vida hoje, dia 05/12/2023.