Ás vezes não sabemos dizer o que leva tantas pessoas às redes sociais como badoo, amoremcristo, amorcristão, facebook e outros?!?!?!
Mas penso que há resposta sim!
De passagem na última semana por determinada cidade, por um período de 3 noites, foi possível verificar um pouco mais do que leva pessoas ao mundo virtual como meio de conhecer pessoas.
Uma delas seria o fato das pessoas estarem cada dia mais assoberbadas; menos dinheiro no bolso pra sair e conhecer pessoas casualmente em lugares como viagens ou outras atividades culturais (ou até mesmo nada cultural rs).
Bem, minha primeira noite na citada cidade foi para matar a saudade e colocar as "ditas fofocas em dia" com a amiga.
O segundo passamos o dia em casa, e foi onde ela me apresentou ao Badoo.
Alí me destraí um pouco e no fim do dia fomos passear no shopping e tomar alguns chopes regado ao som de chorinho.
Lá haviam casais com e sem filhos pela praça de alimentação, alguns grupos de homens sozinhos, sendo alguns novos, outros com "argola de cadeia" nos dedos rs
Em resumo, ninguém chega em ninguém.
Medo???
Timidez???
Vai saber que raio de motivos é!!!
O segundo dia, entramos numa loja para consertar um aparelho. Fomos recebidas pela funcionária e o dono do estabelecimento. Enquanto ela foi providenciar o conserto, ele começou a nos fazer rir implicando com minha bolsa e sapatos vermelhos. Logo rimos mais ainda quando contou que a inquilina bateu na cabeça dele com um telefone. Viramos fãs rs
Seguimos nosso caminho até uma loja de equipamentos eletrônicos, em que trabalha o ficante de minha amiga e apreciei um funcionário tocando teclado (o que viria mais tarde a ser mal interpretada).
Continuamos a caminhada pelas ruas movimentadas da "capital secreta" do mundo.
Minha amiga recebeu um telefonema para voltarmos à loja. Chegando lá era pra dizer que o tal "funcionário tecladista" estava querendo me conhecer; "eu devo merecer isso".
Aff, respondi que não estava interessada por ele ser casado, apesar de ser bonito e com uma bundinha linda.
O almoço???
Eita comidinha horrível! A única coisa boa do restaurante era um senhord de dar água na boca. Saímos e o moço ficou por lá. Poucos minutos depois encontramos o tal moço no shopping, não tive reação. Ele parecia estar ali fazendo a mesma coisa que eu: tirando extrato bancário.
De volta em casa, pesquisa no orkut e achamos o tal homem que apanhou da inquilina rs
Pedido de add feito, era hora de ligar pra loja dele e dizer que esperava a aceitação dele. Ele disse não entrar muito naquilo, mas não deu 5 min o pedido já estava aceito com direito a recadinho de: vocês são lindas.
À noite, lá estávamos nós duas novamente no shopping para assistir "De pernas pro ar". Enquanto esperávamos a hora, sentadas na praça de alimentação, avistamos um ex meu que já não via há muitos anos, tentamos falar com ele mas não deu porque a atual esposa e filha estavam junto.
Confesso que fiquei muito nervosa com a situação, mas não se trata de sentimento ainda guardado.
Na mesa dos fundos, um outro homem lia um livro sozinho (chegar nele, nem pensar rs)
Outras mesas com rapazes estilo "imaturos".
No filme demos boas risadas (eu ria do filme e mais ainda das risadas da minha amiga); e acabado o filme lá estávamos nós de novo tomando um chopinho para ir embora.
Em casa mais um passeio pela internet e a conclusão:
nmuito menos tem grana pra bancar tantos chopinhos, cinema e tals para ficar meio que "na pista" pra facilitar o encontro daquele que pode virar sapo; ou do bem a bens rs.
O meio virtual facilita chegar e dizer coisas sem o medo de se vamos ou não levar "um toco".
É mais fácil???
Sim, claro que é!
Mas é preciso ter critérios ao preencher seu perfil, levá-los de fato muito a sério na hora que encontrar um rostinho bonitinho; afinal pode ser que aquele rostinho bonito não esteja dentro do seu padrão de busca e você corre o risco de estar buscando "sarna para se coçar"
Internet tem muita gente ruim???
Oxi, se tem; mas também assim como nos julgamos uma pessoa boa, há também muita gente que merece confiança. Tudo vai depender da postura que assumimos ao iniciar uma conversa com seu amigo(a) virtual.
Mas amigo(a), não se prenda apenas ao mundo virtual. Saia de casa, aceite convites para festas de aniversário, batizado e velório rs
Pode ser que seu grande amigo(a) ou amor esteja nos lugares onde você menos imagina.
DVO